Hiperidrose Palmar e Plantar: Tratamento da Sudorese Excessiva das Mãos e Pés

Como Controlar a Hiperidrose Palmar e Plantar: Conheça algumas opção para tratamento da sudorese excessiva das mãos e dos pés, também conhecida por “hiperdrose palmo-plantar”.

Como Controlar a Hiperidrose Palmar e Plantar?

O suor excessivo nas mãos e pés é um dos maiores incômodos para nós que sofremos com esta patologia, só o fato de não conseguir usar uma sandália ou até mesmo cumprimentar outras pessoas, pode afetar muito nossa qualidade de vida.

Só quem realmente tem hiperidrose palmar ou hiperidrose plantar, sabe que qualquer alívio ajuda muito, e neste artigo vamos explorar algumas opção para controlar estas duas situações.

Tratamento da Sudorese Excessiva da Mãos e Pés

A transpiração das mãos e pés é um problema complicado para os médicos, como este tipo de transpiração excessiva resiste a maioria dos tratamentos da hiperidrose, como das axilas (hiperidrose axilar) por exemplo, é necessário que estes “pontos” sejam cuidados de forma individual.

Os produtos que existem no mercado como talcos, remédios, pomadas e antitranspirantes podem ajudar muito, são ótimos tratamentos também para o suor nos pés e mãos, mas tem um tempo de “vida útil’ extremamente curto.

Se quiser conhecer algumas opções cosméticas e antitranspirantes leia este artigo: Desodorantes e Antitranspirantes Para Hiperidrose: Importados, Nacionais e Manipulados

Suor Excessivo das Mãos ou Hiperidrose Palmar

O tratamento local de sudorese excessiva é bom de forma geral: Porém, se a sua eficiência é boa para a transpiração das axilas, eles são em geral insuficientes no tratamento da hiperidrose palmo-plantar.

Como Controlar a Hiperidrose Palmar e Plantar

Vamos explorar individualmente cada tratamento para hiperidrose palmar e plantar, assim você poderá escolher sua opção dependendo do seu perfil.

Lembrando que estas opção de controle do suor podem ser utilizadas igualmente para as mãos e pés, a opção 4 foi a minha escolha, pois, além de ser a mais barata, e menos invasiva, também ajuda na hiperidrose generalizada, que é o meu caso.

A Iontoforese

É aqui que a iontoforese, técnica que dá melhores resultados se realizada com uma boa câmara (máquina de iontoforese) que esteja em conformidade com a carta das recomendações do protocolo fornecido pelo fabricante.

Bem utilizada, a iontoforese dá mais de 80% de bons resultados na hiperidrose grave das mãos e dos pés.

Reconhecido no mundo médico, como o tratamento da sudorese excessiva, esta técnica é natural que tem feito a sua aparição na década de 70 nos EUA, consiste em passar de uma leve corrente elétrica para as mãos e os pés.

Ela pode ser aplicada nos hospitais, entre os médicos interessados no tratamento desta patologia (Dermatologistas por exemplo), bem como em casa, com um dispositivo especialmente destinado a indivíduos para realizar as sessões de manutenção (Idrostar ou Miradry).

Mas, nem tudo são “flores” a iontoforese tem alguns contras, os choques são bem incômodos e o preço da máquina ou do tratamento e clínicas é muito caro, então este tratamento para a hiperidrose palmar pode não ser a melhor opção.

Toxina Botulínica

Você poderá experimentar em caso de falha da iontoforese, a Toxina Butolínica. A toxina botulínica tem sido muito utilizada no tratamento da hiperidrose das mãos e dos pés, no Brasil. Este tratamento será feito em um hospital, sob a responsabilidade de médico especialista.

Em caso de bons resultados, será necessário fazer injeções periódicas a fim de assegurar a estabilidade do resultado.

Aqui também existem problemas, como no tratamento anterior, o preço das aplicação é extremamente caro e precisa ser repetido a cada 6 meses, além da dor das agulhadas que você pode não suportar.

Cirurgia do Suor

Em caso de falha de um desses vários tratamentos, podemos possivelmente considerar a cirurgia para hiperidrose, para casos mais graves.

Sabendo-se que os efeitos colaterais desta técnica são irreversíveis. Simpatectomia é uma operação delicada, com as desvantagens de qualquer procedimento cirúrgico, mas também apresenta, especialmente, dos efeitos colaterais e não-raro.

A mais importante das quais é a hiperidrose compensatória, que pode ter consequências graves, mais importante do que a hiperidrose de origem.

Tratamento Holístico Alternativo (a minha escolha)

Os tratamentos holísticos para suor excessivo são muito utilizados nos Estados Unidos há vários anos. Eles consistem em abordar várias frentes para combater a transpiração em excesso, desde o conhecimento profundo das causas da Hiperidrose, a tratamentos alternativos e naturais com ervas medicinais (fitoterapia), dietas, vitaminas, detox, antitranspirantes e uso opcional de remédios.

No Brasil acaba de ser lançado o programa Vencendo a Hiperidrose, uma solução holística que aborda todos estes tratamentos em conjunto e pode ser uma alternativa à cirurgia, que, diga-se de passagem, eu nunca concordei que fosse uma cura para a sudorese excessiva e por isso não fiz.

→ Clique Aqui para conhecer o tratamento Vencendo a Hiperidrose

Em Resumo: O Tratamento da Sudorese Excessiva nas Mãos e Pés

Sudorese excessiva de mãos e pés não deve ser ignorada, porque o seu tratamento tem feito progressos significativos.

Os tratamentos devem ser adaptados a cada local do corpo.

Deve-se sempre iniciar com o tratamento mais simples e menos perigoso.

Entre estes, após o tratamento local, o tratamentos natural tem um lugar de escolha e deve ser tentado em primeiro lugar, porque é natural, seguro, barato e eficaz em mais de 80 % dos casos.

Leia também: Programa Vencendo a Hiperidrose Funciona? Confira Nossa Análise do Método

Os tratamentos da sudorese excessiva das mãos e dos pés podem ajudar muito a controlar a Hiperidrose e melhorar muito nossa qualidade de vida, vale a pena tentar!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos que gostariam de saber quais os melhores tratamentos da sudorese excessiva das mãos e dos pés ! Isto vai ajudar.

Hiperidrose Palmar e Plantar: Tratamento da Sudorese Excessiva das Mãos e Pés
5 (100%) 8 votos