Transpirar Muito é Normal? Suor em Excesso Pode Ser Perigoso! Veja Porque…

Transpirar Muito é Normal? Respondo isso com um sonoro NÃO! Suor excessivo pode ser sinal de que o seu organismo não está funcionando direito. Suar muito, transpirar muito, suar demais pode ser um problema de saúde!

Existe uma condição médica que faz as pessoas suarem mais do que o normal, mesmo em dias frios, esta doença é conhecida como Hiperidrose e pode sim, fazer mal à saúde.

Veja neste artigo, porque quem sua demais precisa controlar esta condição rapidamente! Se você é uma desta pessoas, este pode ser o post mais importante da sua vida! Confira…

Suar Muito Parece Normal Para Você?

Se existe um consenso entre as pessoas é que ninguém gosta de suar, mas ninguém está imune a transpiração. Na verdade este é um processo normal de nosso corpo e extremamente necessário.

Mas… para nós que suamos demais, isto vai além de um simples incômodo, e pior, alguns médicos e até nossa família desprezam esta condição e a tratam como “normal”.

Eles não sabem o estrago psicológico que esta condição causa a seus sofredores!

Há vários fatores que interferem na transpiração e por isso mesmo ela não deve ser uma métrica de saúde, mas precisamos olhar isto com muito critério, pois este pode ser um indicativo de doenças relacionadas, ou que algum processo no nosso corpo não vai bem.

Você Transpira Mais Que as Outras Pessoas Mesmo em dias Frios?

Isto pode ser Hiperidrose… Mas, fique tranquilo(a). Você não está sozinho! Saiba que já é possível controlar esta condição naturalmente.

→ CLIQUE AQUI PARA CONHECER UM MÉTODO NATURAL PARA DIMINUIR O SUOR

Transpirar Muito é Normal?

Para a maioria das pessoas, o suor não incomoda, transpirar muito é normal, mas apenas em situações de estresse, vergonha, atividade física, medo e outros gatilhos “normais” do suor.

Agora, se você transpira mais que as outras pessoas, nas mesmas situações, você pode estar sofrendo de Hiperidrose. Mas fique tranquilo, existe uma forma de controlar o suor, e você vai conhecer em primeira mão aqui no blog!

Estima-se que a Hiperidrose atinge 5% da população mundial, seja por causa de doença ou causa genética, mas este número provavelmente é muito maior porque muitas pessoas não sabem de sua condição ou sofrem caladas por causa dos transtornos sociais causados pela doença.

TRANSPIRAR MUITO NÃO É NORMAL!

Em média, nosso corpo libera cerca de 1 litro de suor por dia. Na verdade, quase nem notamos isto acontecer porque a maior parte do suor evapora. Em dias muito quentes e durante a prática de esportes, por exemplo, podemos suar até 10 litros por dia.

Para quem sofre com os transtornos da transpiração excessiva, estes números se multiplicam, de tal forma que o suor não evapora da pele, além de causar problemas como perda de sais minerais e eletrólitos.

Por onde transpiramos?

Geralmente as pessoas se preocupam com o suor das axilas, mas a transpiração nesta região do corpo representa apenas 1% do suor que liberamos diariamente.

Os seres humanos transpiram a partir de dois tipos de glândulas:

  • Glândulas écrinas: estão por todo o corpo e são responsáveis pelo processo de resfriamento. Além do suor no rosto e na cabeça, estas glândulas também causam o suor nas mãos e nos pés.
  • Glândulas apócrinas: estas glândulas maiores se concentram nas axilas e são estimuladas durante as atividades físicas ou situações que provocam ansiedade, excitação ou estresse.

Um fato curioso é que as mulheres têm mais glândulas sudoríparas écrinas que os homens. Porém, as glândulas écrinas masculinas são mais ativas e é por este motivo os homens tendem a transpirar mais do que as mulheres.

Comer comidas quentes ou picantes, vestir roupas de materiais sintéticos, como poliéster, e carregar peso em excesso são fatores externos que podem fazer o corpo transpirar mais do que o normal.

Nestas situações nosso corpo produz mais suor para regular a temperatura do corpo devido ao grande esforço.

Algumas pessoas transpiram em excesso ou experimentam ondas de calor durante o dia e a noite. Inclusive jovens e crianças, além de mulheres que estão na época da menopausa.

Apenas 5% das pessoas que sofrem de sudorese excessiva também tem uma condição médica conhecida como hiperidrose.

Se você se preocupa porque transpira em excesso, procure um médico especializado que poderá indicar opções de tratamento, como medicamentos locais e orais e, em alguns casos, medidas cirúrgicas.

Transpirar Muito é Normal Suor em Excesso Pode Ser Perigoso

Você sua demais? Transpiração em excesso pode ser perigoso!

A comunidade médica já assume que que suar muito pode ser um dos sintomas de algumas doenças, como hipertireoidismo.

O Brasil é uma país tropical e, na maior parte de seu território, o calor predomina. Por isso, é inevitável, mas várias vezes estamos suando. Porém, o excesso de transpiração não é normal.

“O nível ‘normal’ varia de pessoa para pessoa. Contudo, o excesso de transpiração em uma pessoa que não transpira muito, em um dia de pouco calor, pode ser considerado anormal, por exemplo.

Um dos fatores que podem causar esse excesso de calor e suor é a Hiperidrose.

A hiperidrose pode ser apenas característico da pessoa, mas também pode esconder doenças internas, como hipertireoidismo e outras disfunções hormonais ou metabólicas.

O seu tratamento geralmente é feito com determinados ansiolíticos, ou pode ser necessário, quando ocorre principalmente nas axilas, o uso da toxina botulínica, que é considerado um método não invasivo, porém ainda não sabemos dos efeitos a longo prazo destas substâncias, e também é necessário repetir as aplicações a cada 6 meses em média.

Mas há outras alternativas mais fáceis e práticas para diminuir a transpiração. Uma delas é usar mais roupas 100% algodão, por exemplo.

Roupas de algodão “sugam” o suor e permitem que haja um controle saudável da temperatura corporal, evitando obstruir essa eliminação de água e controle dos eletrólitos.

A alimentação também ajuda a controlar a transpiração. Em geral, alimentos muito condimentados podem estimular uma maior sudorese, por isso, é bom evitá-los.

Suar muito é doença

Suar Muito é Doença? Faz Mal?

Suar Muito é Doença? Faz Mal? Conviver com roupas molhadas de suor o dia todo, sentir aquele calor sem explicação tomar conta do corpo e ver o filete de água descendo pelo seu corpo, enquanto todos ao seu redor te olham, se perguntando se você está bem ou precisa de ajuda médica. Eu sei bem disso, aconteceu comigo diversas vezes…

Porque Existem Pessoas que Transpiram Muito?

Se você se perguntou alguma vez “Porque existem pessoas que transpiram muito”, provavelmente está passando por isso, ou alguma pessoa próxima tem este problema.

Embora pareça um pouco exagerado, essa é a realidade de pessoas que sofrem muito com calor excessivo, transpiram muito, e não sabem mais o que fazer.

Aliás, essas pessoas sempre se perguntam se suar muito faz mal, ou que passam por aquela incômoda situação de suar e sentir frio ao mesmo tempo.

Vamos tentar explorar este problema, e explicar se realmente transpirar demais é uma enfermidade e se isto faz mal para sua saúde.

Transpirar Muito é Doença e Faz Mal!

Afinal, suar muito é doença? Quando eu realmente preciso me preocupar? Estou suando muito, o que pode ser?

Você já se fez alguma destas perguntas (ou todas)? Sempre se questiona sobre isso? Então, esse texto é exatamente para você.

Sim meu caro leitor, “suar muito é doença”, e se chama Hiperidrose, porém, esta pode não ser a causa, e sim o resultado de alguma condição médica.

Aqui, vamos tentar responder a essas perguntas e amenizar suas dúvidas sobre a hiperidose, termo médico que explica o que são esses episódios de suor aparentemente sem explicação.

O que Pode Causar o Excesso de Calor

Quando a pessoa sente muito calor, o que pode ser? Quando pensamos em um calor inexplicável, que vai e vem com muita rapidez e sem aviso prévio, e que traz consigo aquele suor que ensopa a roupa, a primeira coisa que vem à nossa mente é a menopausa, certo?

Afinal, as mulheres quando atingem essa fase da vida sofrem muito com o aumento repentino da temperatura corporal, acompanhado por um frio que a faz tremer muito depois que esse calor vai embora.

Mas, e se disséssemos que as ondas de calor não são causadas apenas pela menopausa, o que você diria? Na certa, poderia não acreditar, mas é a mais pura verdade.

Embora seja a grande causadora desses fogachos, a menopausa não é a única razão para a temperatura corporal de alguém subir tanto a ponto de a roupa dessa pessoa ficar encharcada de suor. Existem outros motivos, que vamos te mostrar abaixo.

Um deles são medicamentos prescritos pelos médicos para combater algumas doenças. Isso porque o calorão está entre os efeitos colaterais descritos na bula desses medicamentos, e podem afetar tanto homens quanto mulheres, de diferentes faixas etárias.

Outro problema que pode causar o calorão repentino é o ganho de peso. Quando você está muito acima do seu peso normal, a temperatura sobe porque o corpo precisa gastar mais energia para realizar os processos vitais. E, quanto mais energia consumida, mais a temperatura sobe.

E, não menos importante, o seu estado emocional também ajuda nesse descontrole da temperatura do corpo. No caso, aqui, a grande vilã é a ansiedade, que bagunça todo o corpo quando aparece.

Recomendado: Conheça as causas do suor excessivo e o que você pode fazer para controlar esta “doença” tão incômoda… CLIQUE AQUI

Doenças que Causam Calor no Corpo

Além dessas razões que destacamos um pouco acima, existem algumas doenças que causam calor no corpo, desencadeando esses episódios de aumento de temperatura e muito suor.

Uma delas são as infecções. Quando um vírus ou bactéria tenta tomar conta do organismo, nosso sistema imunológico entra em ação para tentar deter a ameaça e manter nossa saúde intacta.

Mas, durante essa batalha os “soldados” (no caso, nossas células de defesa) podem ser derrotadas e morrer. Quando isso acontece, nosso corpo eleva a temperatura, como mais um esforço para manter o inimigo longe.

Além das infecções, alguns tipos de câncer têm como característica causar ondas de calor pelo corpo ou até mesmo crises hipertensivas. Isso porque, quando a pressão arterial aumenta, o coração precisa se esforçar mais para bombear sangue ao corpo, fazendo com que a temperatura corporal suba rapidamente.

E então, respondemos suas dúvidas? Esperamos que sim, e se você tiver mais alguma questão que não foi respondida, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em lhe ajudar.

Tratamentos Naturais e Alternativos Para Quem Sua Demais

Se você, como eu, não entende que Transpirar Muito é Normal”, não está pensando em fazer cirurgia para Hiperidrose ou não quer passar pelas dores das agulhadas do Botox, então o caminho são os tratamentos alternativos para Hiperidrose.

Quer saber como amenizar a transpiração excessiva com tratamentos alternativos? O tratamento que estou experimentando, Vencendo a Hiperidrose, é uma excelente opção.

Veja como o Programa Vencendo a Hiperidrose pode ajudar: CLIQUE AQUI PARA CONHECER O TRATAMENTO COMPLETO

Muitas pessoas ainda se perguntam se “Transpirar Muito é Normal”, mesmo em ambientes quentes, o suor excessivo pode ser uma condição de saúde e precisa ser tratado, não esqueça de consultar seu médico antes de começar qualquer tipo de tratamento. Compartilhe!

Leia também: Programa Vencendo a Hiperidrose Funciona? Eu Testei, Confira Minha Opinião Sobre o Método

Transpirar Muito é Normal? Suor em Excesso Pode Ser Perigoso! Veja Porque…
5 (100%) 13 votos

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!