Dicas Para Controlar o Suor Excessivo no Trabalho ou A Procura de Uma Vaga de Emprego

Pesquisa de emprego e a transpiração parecem não combinar mesmo! O Suor Excessivo no Trabalho ou a procura de uma vaga, pode ser uma enorme frustração e vergonha para quem sofre com a Hiperidrose. O estresse e as situações de pressão geralmente desencadeiam crises de transpiração incontroláveis. Confira estas dicas para procura de trabalho controlando o suor excessivo.

Dicas Para Controlar o Suor Excessivo no Trabalho

Todos nós sabemos que o trabalho faz com que situações de estresse, que tendem a aumentar a transpiração, sempre vão acontecer. Durante uma entrevista para um cargo ou um novo emprego, a primeira impressão que você dá é de suma importância.

É importante que você tenha confiança em você mesmo. Não há dúvida de que o excesso de transpiração faz com que percamos o controle quando procuramos um trabalho.

Pesquisa de Emprego e a Transpiração

Você deve preparar-se, para gerenciar o estresse e controlar melhor a sua transpiração. Sentindo-se mais seguro(a) de si mesmo, você dá a si mesmo os meios para vencer este desafio.

Conheça Seu “Adversário”

Comece por conhecer bem seu potencial empregador. Visite o site da empresa e revise seus catálogos, produtos e as suas ofertas de serviços, de modo a ter o máximo de informações sobre essa empresa.

Assim, você vai reduzir ao máximo as surpresas, e isto irá salvar você de ser pego de surpresa.

Tente saber o nome do seu contato na empresa e sua posição na sociedade.

Procure na internet sobre os temas e áreas de interesse para esta empresa.

Assim, você estará consciente do que está acontecendo neste setor de atividade.

Esse conhecimento irá ajudá-lo durante a entrevista para estar no topo e dar uma grande primeira impressão. Assim você conseguirá manter a calma na hora de procurar trabalho e evitará o suor causado pela insegurança e nervosismo.

Antes de Sair Para a Entrevista

Antes da entrevista, faça uma lista de seus pontos fortes, suas qualidades e suas realizações profissionais. Este registro do seu sucesso vai lhe dar uma melhor confiança, e vai lhe ajudar a controlar o seu suor.

Use Sabonetes Antibacterianos

Os odores corporais resultado da mistura de suor com bactérias devem ser evitados ao máximo, lave-se com um sabonete antibacteriano pelo menos uma vez por dia, e antes de sair para a entrevista de trabalho.

Aplicar o antitranspirante de manhã e também à noite, antes de dormir. Duas aplicações diárias, e particularmente à noite é mais eficaz na transpiração.

O anti-perspirante, que pode ser usado nas mãos e nos pés, bem como sob os braços. Fazê-los penetrar na pele através de uma suave massagem pode melhorar a sua eficácia.

Alimentação Anti-Suor!

Dias antes de sua entrevista, evite alimentos picantes, café, bebidas com cafeína e álcool , então você vai ficar mais calmo, você vai ter uma mente clara, hálito fresco, e você estará em melhores condições para reduzir o seu suor.

Durante a entrevista, peça um copo de água fresca no lugar do famoso cafézinho.

Roupas Para Procurar Emprego

Escolha a roupa que você pareça sério e profissional, mas evite roupas de poliéster e coloridas.

Em vez disso, a utilização de materiais naturais, como o algodão, é importante. Evite materiais sintéticos como nylon ou até mesmo couro.

Pelo menos, certifique-se de que sua roupa de baixo são feitas de tecidos naturais, que permitem a circulação de ar e evitar o acúmulo de umidade.

Este é um momento muito importante para sua carreira, então NUNCA use roupas coloridas para não passar uma falsa impressão de má higiene.

Uma Solução Simples: Almofadas Adesivas Para Axilas

As almofadas adesivas para as axilas (estes tipos de almofadas, que absorvem o suor que adere ao interior da roupa ou diretamente sobre a pele), pode ser para você uma boa opção.

Você também pode manter uma camisa em caso de emergência, eu por exemplo sempre tenho uma camisa extra no porta malas do carro.

Roupas Escuras e Estampadas

Escolha as cores que mascaram as manchas de suor (uma camisa escura ou estampados com um fundo preto e branco, por exemplo).

Lenço de Pano (A salvação)

Mantenha um lenço em seu bolso para enxugar o suor de sua mão antes de apertar as mãos com o seu colega ou o do seu entrevistador.

Ou limpe a sua mão sobre sua perna na hora (infelizmente isto é uma opção necessária), aqui é a qualidade do tecido de suas calças sua importância para a sua qualidade de absorção (algodão ou lã) e para ocultar os vestígios de suor (cor, bastante escuro).

Leve Seu Antitranspirante Sempre

Mantenha com você uma embalagem pequena de antitranspirante, para uma aplicação rápida entre as reuniões.

Leia também: Desodorantes e Antitranspirantes Para Hiperidrose: Importados, Nacionais e Manipulados

Horário da Entrevista

Tente agendar suas entrevistas cedo, você vai ser mais fresco fisicamente e mentalmente. Durante as estações quentes isto pode ajudar muito!

Mantenha a Calma e Fique “Frio”

A prática regular de atividades como Yoga, meditação ou outros exercícios ajuda muito a “ficar frio” durante a procura de trabalho.

Você irá aprender técnicas que permitem que você controle a sua ansiedade, e ao mesmo tempo reduzir o seu suor.

Por exemplo, pouco antes do teste : respire lentamente através de seu nariz por cinco segundos e depois expire pela boca por cinco segundos, repita este exercício por cinco minutos.

Antitranspirantes Fortes

Você pode tentar um anti transpiração como o Odaban e Perspirex, mais poderosos do que os produtos que são os mais comuns. Você também pode aplicar sobre as partes que suar mais, um pó absorvente com talco, com cuidado para remover o excesso antes de se vestir.

Existem também remédio para controlar a Hiperidrose, estes precisam ser tomados muitos dias antes da entrevista de forma regular, mas não esqueça de consultar seu médico antes de ingerir qualquer tipo de remédio para hiperidrose.

Para o Futuro e o Suor Excessivo no Trabalho

Se realmente todas estas soluções não são suficientes para você se livrar de seu sudorese excessiva, pergunte ao seu Dermatologista, ele irá aconselhá-lo de outras terapias, tais como a iontoforese ou Botox® (toxina botulínica).

Para obter mais informações sobre estes tratamentos este artigo pode ajudar.

Suor Excessivo no Trabalho pode ser bem constrangedor, mas precisamos trabalhar, não é mesmo? Então espero que estas dicas ajudem você a controlar esta situação na sua profissão!

Combinando essas dicas e utilizando, se necessário, técnicas mais avançadas, como a iontoforese ou Botox®, você pode assegurar-se de que o seu futuro profissional será mais agradável sem as mazelas do  Suor Excessivo no Trabalho!

Dicas Para Controlar o Suor Excessivo no Trabalho ou A Procura de Uma Vaga de Emprego
5 (100%) 8 votos

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!