Tudo Que Você Queria Saber Sobre Suor Excessivo e Não Tinha a Quem Perguntar!

Conheça o mais completo blog sobre suor excessivo (hiperidrose), tratamentos, cirurgias e desodorantes (anti-transpirantes). Conteúdo informativo sobre transpiração excessiva, pesquisas, notícias e indicação de produtos testados.

Tudo o que você queria saber sobre transpiração e suor excessivo, tratamentos, desodorantes, antitranspirantes e cirurgias e não tinha a quem perguntar.

Se você ou alguém que você ama sofre de problemas com o suor excessivo, transpiração anormal e bromidrose (mau cheiro), nosso conteúdo é para você!

Atualizado em 15/12/2018

Porque Criei Este Site?

Depois de sofrer por muitos anos (desde a adolescência) com a transpiração excessiva em todo o corpo, eu consegui controlar muito bem esta condição, que na verdade é uma doença.

Agora quero ajudar quem está tendo problemas e dificuldades porque transpira demais.

Eu fui buscar os melhores tratamentos, fiz vários testes com os diversos desodorantes e antitranspirantes, também experimentei os tratamentos alternativos, caseiros e remédios.

Com esse “know how” vou indicar tudo que fiz, e testei para controlar o suor excessivo da melhor forma possível, como ainda não há uma cura definitiva comprovada, vamos tentar ao menos promover um alívio para os sintomas e causas do suor excessivo.

Tudo Que Você Queria Saber Sobre Hiperidrose e Suor Excessivo e Não Tinha a Quem Perguntar!

Como foi que a Hiper se Manifestou em Mim?

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia esta condição aparece na maioria dos casos no final da infância e na adolescência (puberdade).

Comigo não foi diferente. Eu tinha uns 15 anos quando a doença se manifestou.

Eu não tinha estudado para um seminário na escola, era verão e estava muito quente!

Então, eu estava sentado em uma daquelas carteiras na sala de aula. Quando foi a minha vez de me apresentar, a “Hiper” se apresentou antes, como uma onda de calor intenso no rosto, nas costas e na minhas pernas.

Foi bem difícil e vergonhoso, minha camiseta encharcou e minha calça na região das pernas estava tão molhada que parecia que tinha tomado chuva.

E foi a partir dali que eu percebi que tinha esta condição, mudei muitas coisas na vida a partir deste evento, principalmente no convívio social.

Você Não Está Sozinho(a)!

Eu comecei este blog exatamente para ajudar as pessoas que sofrem com esta doença que para as outras pessoas parece simples, mas para nós que sofremos com o suor excessivo é muito frustante, vergonhoso e extremamente incômodo.

No momento que escrevo este artigo, a transpiração excessiva não tem cura, ainda não existe um tratamento definitivo, nem a cirurgia é 100% eficaz porque podem acontecer complicações como o suor compensatório, a pessoa pode começar a suar em outros lugares do corpo.

Eu sei o que você deve estar passando, vou de dar alguns exemplos de como é minha vida com esta condição:

  • Só tinha, e ainda tenho, dezenas de roupas pretas e camisetas de tecido Dry Fit.
  • Sempre usava uma camiseta de algodão por baixo da camisa.
  • Andava com um lenço no bolso da calça diariamente.
  • Tenho sempre uma camisa reserva no carro.
  • Participava de poucos eventos sociais.
  • Não fazia academia porque poderia molhar os aparelhos e passar muita vergonha.
  • Só apertava a mão de alguém depois de enxugar a mão na calça.
  • Para escrever em um papel, sempre precisava ter uma toalha por perto.
  • Chinelo ou calçados sem meias é impossível de usar.

Se identificou? Está comigo ainda?

Hoje, depois de muitos anos sofrendo com os efeitos do suor excessivo, eu consegui controlar os sintomas e os efeitos.

Quero ajudar você a entender e controlar esta condição e recuperar a sua auto-estima.

Artigos, Informações e Dicas

Este site tem como objetivo ajudar e orientar pessoas portadoras desta doença, além de dar dicas de como controlar o suor excessivo e o mau cheiro causado pela bromidrose.

Tudo está organizado em artigos e categorias sobre todos os assuntos relacionados com a doença, como tratamentos, desodorantes e anti-transpirantes, remédios, cirurgia particular e pelo SUS e minhas dicas pessoais de meios de controlar ou pelo menos disfarçar a transpiração excessiva e viver melhor.

Comece a entender sobre o assunto, leia nossos melhores artigos:

→ Leia todos os artigos do blog aqui

Gostou do artigo? Então compartilhe meu site com seus amigos que sofrem com o suor! Vamos vencer esta doença tão debilitante, transpirar normalmente e voltar a ter uma vida completamente normal livre!

Tudo Que Você Queria Saber Sobre Suor Excessivo e Não Tinha a Quem Perguntar!
5 (100%) 16 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *