Obturações de Amálgama: O Envenenamento Por Mercúrio Pode Ser a Causa da Sua Hiperidrose!

Obturações de Amálgama: O Envenenamento Por Mercúrio Pode Ser a Causa da Sua Hiperidrose!
como controlar o suor excessivo naturalmente

O envenenamento por mercúrio pode ser a causa da sua hiperidrose! Se você ainda tem obturações de Amálgama (restaurações dentarias à base de alumínio e prata) faça uma consulta com seu dentista e troque suas restaurações por resina plástica URGENTEMENTE!

Artigo criado originalmente em 05/04/2019

Existe uma grande chance de sua Hiperidrose (transpiração excessiva) estar sendo causada por envenenamento por mercúrio e outros metais pesados, e as obturações de amálgama podem ser a causa deste envenenamento.

Porque Removi Todas as Minhas Obturações de Amálgama?

As obturações de Amálgama e o envenenamento por mercúrio podem ser a causa da sua hiperidrose!

Infelizmente eu tinha muitas cáries quando era mais jovem (eu atribuo isso à minha dieta).

Para piorar ainda mais, naquela época eu não podia pagar por tratamentos dentários “modernos” e todas as minhas restaurações (obturações) foram feitas com Amálgama.

Meus pais não podiam pagar por tratamentos dentários caros, praticamente todos os meus molares eram obturados com amálgama, e é claro, ninguém poderia saber que isto poderia causar sérios problemas de saúde.

Vagando em blogs gringos, encontrei um artigo no blog Science Base Medicine que me deixou aterrorizado com as doenças que poderiam ser provocadas pelo envenenamento por mercúrio causado pelas obturações.

Segundo minhas pesquisas, cerca de 75% dos adultos, ainda tem obturações de amálgama.

Cada vez que você mastiga, existe uma liberação de vapor de mercúrio que rapidamente encontra o seu caminho para a corrente sanguínea, onde ele faz com processos oxidativos em seus tecidos.

A oxidação é uma das principais razões para você desenvolver doenças relacionadas ao envenenamento por mercúrio.

A oxidação em seu corpo, libera os metais pesados e leva à inflamação… também dificulta a capacidade do seu corpo para se desintoxicar, o que faz você ficar ainda mais doente.

Obturações de Amálgama: O Envenenamento Por Mercúrio Pode Ser a Causa da Sua Hiperidrose!

Como Tive Certeza?

Conversei com meu dentista sobre o assunto e ele confirmou, e mais que isso, durante o processo de remoção das obturações, ele pediu para que eu não respirasse quando ele usasse o motor, pois fatalmente estaria respirando gases tóxicos.

Os sintomas mais comuns de da intoxicação por mercúrio incluem:

  • Agulhadas ou sensação de queimadura nas extremidades (neuropatia periférica);
  • Descoloração da pele (cor-de-rosa nas bochechas, ponta dos dedos e dedos do pé);
  • inchaço e descamação da pele;
  • Sudorese profusa (hiperidrose);
  • Aumento da freqüência cardíaca (taquicardia);
  • Aumento da salivação;
  • Pressão arterial elevada (hipertensão);
  • Perda de cabelo (alopecia);
  • Erupções cutâneas transitórias;
  • Fraqueza muscular (hipotonia);
  • Aumento da sensibilidade à luz;
  • Perda de memória;
  • Disfunção renal;
  • Insônia e transtornos do humor, tais como ansiedade, depressão, labilidade emocional;
  • Tremores.

Envenenamento Por Mercúrio e a Hiperidrose

O mercúrio em nossos dentes, na verdade, é considerado um dos materiais tóxicos mais perigosos.

A OMS (Organização Mundial de Saúde), relata que o mercúrio, que também existe na amálgama, dos equipamentos de laboratório, é responsável por 53% do total de emissões de mercúrio para o ambiente.

A EPA recomenda que os dentistas usem coletores especiais de amálgama para capturar e guardar o excesso de resíduos de amálgama, para diminuir a liberação de mercúrio no sistema de esgoto, assim promovendo um descarte seguro.

Depois de ler inúmeros livros e artigos científicos sobre o tema da saúde bucal e a ouvir horas de áudio através de podcasts, Youtube, eu decidi que eu queria remover minhas antigas obturações de amálgama RAPIDAMENTE!

Um relatório do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) revela que quase uma em cada 10 mulheres podem ter níveis perigosos de mercúrio no sangue.

A exposição a níveis perigosos de mercúrio pode resultar em danos permanentes no cérebro e nos rins.

A exposição é particularmente arriscada para as mulheres em idade fértil, porque o feto é altamente suscetíveis aos efeitos adversos.

Não é a toa que os termômetros com mercúrio foram proibidos no Brasil.

Ainda Não Há Comprovação Científica!

Apesar das pesquisas relacionadas ao Mercúrio, realmente não existe comprovação científica sobre o envenenamento por Amálgama e a Hiperidrose.

Porém, existem diversos casos de pessoas que conseguiram diminuir muito o suor excessivo simplesmente removendo suas obturações de metal e substituindo por resina plástica.

Eu fiz estes procedimentos há mais de 5 anos, e pude observar uma sensível diminuição no suor, mas o processo de detox foi bem demorado, e difícil, foi como se eu tivesse passado por um processo de desintoxicação como o que se faz com pessoas viciadas em drogas.

→ Neste Artigo explico como funciona o método completo para diminuir o suor que utilizei aliado à remoção completa da Amálgama do meu corpo.

De qualquer maneira, você só vai ganhar ao remover as antigas obturações de metal da sua boca, e ainda pode ter este excelente bônus que é a redução do suor excessivo!

Leia também: Conheça as Causas do Calor Excessivo em Homens Jovens

Obturações de Amálgama: O Envenenamento Por Mercúrio Pode Ser a Causa da Sua Hiperidrose!
4.8 (95.56%) 9 voto[s]