Dica: Evite Estas Bebidas e Alimentos que Fazem Suar Mais!

Saiba Quais os Alimentos que Fazem Suar Mais. Mesmo em pessoas que não tem Hiperidrose, algumas comidas aumentam o suor e podem causar bastante desconforto. Então procure evitar estas comidas e bebidas ao menos quando for sair ou participar de algum evento público.

O suor excessivo tem várias causas, uma delas reside na nossa alimentação, para quem sofre de Hiperidrose os efeitos termogênicos de algumas comidas e bebidas podem aumentar muito a condição.

Importante: Todas as dicas mostradas aqui foram retiradas do Livro Vencendo a Hiperidrose, que além de indicar os alimentos que podemos ou não consumir, mostra um sistema de controle da hiperidrose completo com tratamentos alternativos, vale a pena conferir! CLIQUE AQUI para conhecer o livro.

A Alimentação e a Hiperidrose

Se vai iniciar um controle efetivo da transpiração excessiva, você precisa evitar estes alimentos que fazem suar mais, confira a lista…

Quais os Alimentos que Fazem Suar Mais?

Exitem muitos alimentos que fazem suar mais, este efeito termogênico pode ser sentido por qualquer pessoa e em qualquer época do ano.

Para nós, que temos hiperidrose, já sentimos muito calor normalmente, uma sensação de que o corpo esquenta o tempo todo, mas quando consumimos determinados alimentos, a coisa piora muito não é?

Porque muito? Some uma condição de saúde que aumenta o calor interno do corpo e algum tipo de alimento que aumenta o metabolismo e a temperatura corporal, fazendo com que o nosso corpo transpire mais ainda, e você vai ter uma BOMBA DE SUOR!

Não precisa evitar todos os alimentos que aumentam o suor

Não vim aqui falar que nunca mais vamos poder consumir estes alimentos, porém precisamos evitar o consumo deles e seguir a nossa vida com a hiperidrose de uma forma mais confortável.

Bebidas e alimentos que fazem suar mais

Adoro café! Pronto falei…

Uma das bebidas mais maravilhosas do planeta na minha opinião, é o café. Sim, sou viciado em café, tomo o dia todo, de manhã com leite e também gosto de tomar uma bela e enorme xícara durante o dia todo.

Porém, como eu já sabia, toda vez que tomo café, eu começo a sentir mais calor do que o normal. Com isso, comecei a entender que o café tinha alguma relação com o aumento do suor.

E adivinhem? Sim, café é um termogênico muito eficaz que aumenta a transpiração do nosso corpo.

Qual o motivo do café aumentar a nossa transpiração?

O motivo está relacionado ao aumento da temperatura corporal. Outras bebidas além do café devem ser evitadas (tentem consumir menos, porque suspender de vez, eu acho difícil), como também o álcool deve ser evitado, porque como o café, este agrava a nossa hiperidrose, e porque nos deixa com a temperatura do corpo elevada fazendo o suor aumentar muito.

Coloque nesta lista o chá verde e o chocolate!

alimentos que fazem suar mais

Outros alimentos que fazem suar mais

Evite alimentos que fazem suar mais como a cebola, o curry, alho e a pimenta. Vários de nós, já percebemos este fato. Eu gosto muito de pimenta e cebola, porém sempre me arrependo de consumir estes alimentos, eu começo a sentir o meu rosto ficando vermelho e sinto bastante calor no corpo, principalmente nas pernas.

Desse modo, se puderem evitar, ao menos, ao passo que estiverem comendo fora de casa, vai ser ideal. Assim você não corre perigo de ficar constrangido!

Não corte todos estes alimentos que aumentam o suor!

Nós sabemos que uma alimentação saudável traz muitos benefícios ao nosso corpo, portanto, é possível observar que nosso suor pode produzir mal cheiro depois de comer estes alimentos, vamos dar uma ajudinha ao nosso o corpo.

Como já falei antes, eu não sou nutricionista e nem médico, mas tenho Hiperidrose desde os 14 anos, e esta minha experiência toda com a doença me permitiu criar um “método” para controlar a Hiperidrose e é isso que procuro compartilhar com você, agora nós os “suadores” de plantão temos uma voz, um caminho!

Os alimentos que aumentam o suor que cito neste post, são o resultado de muita pesquisa e experiência com eles, fatos comprovados por intermédio de leituras e médicos que consultei.

Todas as comidas citadas aqui eu já provei, pesquisei e vi que estes alimentos são verdadeiramente os causadores do aumento da suor.

Portanto, caso queiram se aprofundar mais na matéria, é interessante marcar uma consulta com um profissional em nutrição.

Suar é normal! Mas não para nós…

O suor é um processo normal do corpo que possui a finalidade de baixar a temperatura corporal. Entretanto, várias pessoas (como eu) transpiram além da necessidade fisiológica, condição denominada hiperidrose.

O problemas maior de quem tem hiperidrose, usualmente, é genético, mas a alimentação poder piorar muito a condição e causar bastante constrangimento. Isso faz com que varias pessoas procurem procedimentos cirúrgicos, como a emprego de botox, no intuito de resolver o excesso de suor nas axilas, mãos e outras partes do corpo.

Tratar, controlar ou “vencer a hiperidrose” pode ser bastante complicado se você continuar consumindo alimentos termogônicos, estes alimentos e bebidas desencadeiam o aumento de suor por vários fatores.

Os fatores que transformam estes alimentos em bombas de suor

Segundo alguns especialistas em suor excessivo, para quem sofre com esta condição, certas comidas e bebidas podem tornar o cenário ainda mas crítico, aumentando a transpiração e intensificando o odor do suor. Confira quais são os alimentos que aumentam o suor e procure evitá-los nos períodos mas quentes:

Alimentos que aumentam o suor

Dentre os  alimentos que aumentam o suor, existem algumas classes de alimentação que são piores e afetam muito quem tem Hiperidrose, veja na lista abaixo os alimentos e as causas:

  • Proteínas: o consumo exagerado é possível que aumentar a produção de amônia, deixando o suor com cheiro mas intenso.
  • Alho, cebola, couve-flor, lentilha, feijões e trigo – esses e também outros alimentos que contêm súlfur devem ser consumidos com moderação, por conta da pioria do odor.
  • Curry, pimentas e gengibre – essas iguarias condimentadas são termogênicas aumentam a liberação de adrenalina, o que leva a pessoa a transpirar mas.
  • Café e chá verde – também são termogênicos, isto é, elevam a temperatura corporal e provocam aumento no suor.
  • Bebida alcoólica – por ser vasodilatadora, é possível que aumentar a sudorese.
  • Termogênicos e suplementos alimentares para emagrecer podem aumentar muito o suor.

Remédios podem aumentar o suor

Existem alguns remédios que aumentam o suor excessivo e se por possível devem ser evitados, por exemplo, alguns anti-inflamatórios e analgésicos.

Livro Vencendo a Hiperidrose

Como falei antes, este artigo foi criado com base no ebook do Lucas Rodrigues. Eu estou impressionado com a qualidade do material apresentado neste livro, ainda não testei todas as técnicas (algumas eu realmente não gostei), mas já pude observar uma sensível diminuição da minha hiperidrose.

Se você quiser conhecer a proposta do Livro Vencendo a Hiperidrose, vou deixar abaixo um link para a página oficial do autor, vale a pena testar…

→ Clique Aqui Para Conhecer o Livro Vencendo a Hiperidrose

 

Você vai gostar: Desodorantes e Antitranspirantes Para Hiperidrose: Importados, Nacionais e Manipulados

Fonte: G1

Evite estes Alimentos Que Fazem Suar Mais e as bebidas termogênicas que citamos aqui, veja um resultado real na diminuição do suor apenas com este controle da alimentação!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos que podem precisar saber quais os alimentos que fazem suar mais! Isto pode ajudar.

Dica: Evite Estas Bebidas e Alimentos que Fazem Suar Mais!
5 (100%) 9 votos

Deixe um Comentário

error: Content is protected !!