remédios desodorantes antitranspirantes para hiperidrose bromidose drogaria onofre

Cirurgias Para Hiperidrose: Preço, Riscos e Efeitos

Confesso que não gosto muito deste tema CIRURGIAS PARA HIPERIDROSE, mas não posso negar que este assunto é importante para os leitores do blog. Hoje mesmo recebi dois emails de pessoas que sofrem do mesmo mal que nós, o excesso de suor, e perguntaram sobre as cirurgias para hiperidrose.

Logo, vamos abordar esse assunto e vou procurar lhe explicar em detalhes os tipos de tratamentos cirúrgicos para o suor excessivo.

As Cirurgias Para Suor Excessivo Funcionam?

Sim, a cirurgia para hiperidrose funciona, mas eu acho que o preço (não o valor monetário) é muito alto para pagar.

Primeiramente quero deixar claro que eu não sou a favor das Cirurgias para Hiperidrose, eu acredito que as cirurgias para acabar com o suor excessivo tratam os sintomas da Hiperidrose e não as causas da doença, eu não considero o tratamento cirúrgico uma cura real.

Entretanto, esta condição pode ser muito incômoda para as pessoas acometidas pela transpiração excessiva, causando grandes problemas psicológicos e até físicos como doenças de pele.

Por isso resolvi desenvolver este assunto com você explicando as vantagens, riscos, tempo de recuperação e efeitos colaterais de cada uma das opções cirúrgicas para controlar a Hiperidrose, confira…

Cirurgias Para Hiperidrose

Quando não há mais solução e já foi feito o tratamento clínico com remédios por exemplo, a cirurgia para hiperidrose é a única solução para acabar de vez com suor. A cirurgia não é tão simples, existem alguns riscos e o pós operatório normalmente é tranquilo. Vamos explorar agora o tratamento cirúrgico hiperidrose e as opções disponíveis.

Cirurgia de hiperidrose pelo SUS

A cirurgia de hiperidrose pelo SUS pode ser feita sem qualquer custo, mas por levar muito tempo, a preferência é pelo hospital particular, já que os principais planos de saúde (Amil, Bradesco Saúde e Unimed) cobrem estes procedimentos cirúrgicos.

Tratamento cirúrgico hiperidrose

Se quer algo que funcione definitivamente, deve escolher o melhor tipo de cirurgia para hiperidrose, seja axilar, palmar, plantar ou facial. Existem três:

  • Simpatectomia torácica ou lombar
  • Lipoaspiração Axilar
  • Cirurgia para hiperidrose a Laser

1 – Cirurgia hiperidrose simpatectomia torácica

A simpatectomia torácica é a cirurgia mais popular para tratar a sudorese excessiva. Ela é capaz de eliminar o excesso de suor no rosto, cabeça, pescoço, mãos, axilas, nádegas, coxas, virilhas e pés.

Como é feita a simpatectomia torácica?

Essa cirurgia é realizada sob anestesia na área do tórax e promete acabar com suor na face, pescoço, couro cabeludo, mãos e axilas, costas, lombar e abdômen.

Cirurgia simpatectomia torácica preço

É difícil dizer o preço da cirurgia, porque os médicos divulgam apenas nos consultórios. O valor fica entre 6 a 12 mil reais, varia entre região e médico.

Efeitos colaterais e riscos? Há muitos relatos de quem fez e sofreram com a Simpatectomia Torácica. Se o problema não lhe aflige tanto, recomendo que não faça. Não é uma cirurgia arriscada, mas seus efeitos colaterais são incômodos.

Podem ocorrer:

 

Leia também: Desodorantes e Antitranspirantes Para Hiperidrose: Importados, Nacionais e Manipulados

Simpatectomia pós operatório

Basta seguir as recomendações médicas. Não há restrição de alimentos, medicar com os remédios prescritos pelo médico e não pode praticar atividades físicas por algumas semanas. Geralmente o paciente é impedido de trabalhar devido os efeitos colaterais, aumentando o tempo de recuperação.

Simpatectomia lombar

Como é feita? Também sob anestesia, realizada na região do abdômen. O objetivo é acabar com a hiperidrose nas nádegas, virilhas, pés e coxas. O seu resultado é satisfatório.

Quanto custa? O preço médio é o mesmo informado a Simpatectomia Torácica.

Efeitos colaterais e riscos? A simpatectomia lombar é menos arriscada e possui menos efeitos colaterais. Dentre eles:

  • Suor compensatório
  • Vermelhidão
  • Inchaço nos pés

Simpaticoclipagem

Técnica que utiliza clip no nervo simpático. Feito de preferência na Simpactectomia Torácica. Por meio da clipagem do nervo, a cirurgia torna-se reversível caso o paciente fique insatisfeito. Então se quiser voltar atrás da cirurgia, basta retirar os clips.

 

2 – Cirurgia hiperidrose lipoaspiração

Sob anestesia, esse tipo de cirurgia é indicado para suor excessivo na região da axila. Como é feita? Removendo as glândulas sudoríparas (causadoras do suor) por meio da lipoaspiração.

Efeitos Colaterais e riscos? O procedimento é simples, com poucas complicações e risco quase zero.

Pós operatório? É normal sentir dores nas axilas. O paciente não pode levantar os braços por pelo menos 24 horas após a cirurgia.

Resultado? Nos primeiros dias nota-se melhora na diminuição do suor. Cerca de 60~70% dos pacientes ficaram satisfeitos após 1 ano da cirurgia.

cirurgias para hiperidrose miradry

Foto: Miradry

3 – Cirurgia hiperidrose a laser

Não chega ser uma cirurgia para hiperidrose, mas por usar anestesia local, encaixamos entre os tratamentos para hiperidrose cirúrgicos. Ainda é um procedimento novo e pouco utilizado, mas os resultados são eficazes e permanentes.

Como é feito? Sob anestesia local, é feito um pequeno furo na região e uma cânula metálica é introduzida. O laser é emitido, destruindo as glândulas do suor.

Pós operatório? A recuperação é rápida, no mesmo dia o paciente vai para casa. O analgésico é receitado para aliviar os desconfortos na axila. Na primeira semana nota-se resultado.

Quanto custa? Os preços não são divulgados, mas é a alternativa mais barata. Certos casos são necessários outras sessões, deixando o tratamento mais caro.

Miradry

Esta cirurgia para hiperidrose promete ser a solução para as pessoa que transpiram demais na axilas, ainda é nova mas tem vários relatos de pessoas que se beneficiaram com ela.

O que é o MiraDry ®?

O MiraDry é um aparelho cirúrgico não invasivo que emite micro-ondas destinadas a neutralizar as glândulas sudoríparas responsáveis pela transpiração abundante. Produto de cinco anos de pesquisas americanas, o MiraDry atinge as camadas mais profundas da pele, sem danificar a superfície.

Ao mesmo tempo que queima as glândulas sudoríparas, o aparato preserva a quantidade externa da pele resfriada, o que diminui o inchaço e a rubor nas axilas. É possível compreender o processamento por intermédio do vídeo abaixo.

 

Estamos juntos!

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos que querem conhecer as Cirurgias Para Hiperidrose! Isto pode ajudar.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Cirurgias Para Hiperidrose
Author Rating
41star1star1star1stargray