Conheça as Causas do Calor Excessivo em Homens Jovens

Calor excessivo em homens jovens: Sofrer com fogachos que aparecem de surpresa, ensopando a roupa e deixando as pessoas constrangidas, sem entender exatamente o que está acontecendo, é uma realidade enfrentada por muitos homens, porém apesar de parecer raro, acontece muito nos mais jovens.

Calor Excessivo em Homens Jovens

“Ondas de calor em homens jovens” o que pode ser?

Quando pensamos nessa cena (ondas de calor ou fogachos), a primeira coisa que vem à nossa mente são mulheres, por volta da meia idade, certo?

Bem, e se disséssemos que é relativamente comum o calor excessivo em homens jovens, o que você diria?

Parece estranho, mas os episódios de sudorese excessiva em homens são algo que acontece, e vamos lhe contar nesse texto por que.

Prontos para descobrir a verdade sobre o climatério masculino?

O que causa a sudorese excessiva em homens

A temperatura corporal masculina é, em geral, mais alta do que a feminina. Isso, somado ao calor, pode causar a sudorese excessiva em homens. Aqui, como podemos perceber, não há nenhum problema de saúde relacionado, apenas uma mudança climática.

É fato que os homens sentem mais calor, porém, quando acontecem os fogachos com muita frequência, e sem explicação, pode ser que este homem sofra de hiperidrose.

Medicamentos

Outra situação que pode provocar ondas de calor em homens jovens é o uso de determinados medicamentos. Isso acontece porque, em alguns casos, o suor excessivo está descrito como uma reação adversa desses produtos, não significando, portanto, que há alguma doença em curso.

Doenças

Por outro lado, algumas doenças acabam causando episódios de calor excessivo em homens jovens. Exemplos disso são a AIDS e a tuberculose.

Além destas, alguns tipos de câncer e episódios de AVC (acidente vascular cerebral) também desequilibram a temperatura corporal, levando a esses picos repentinos, sempre durante a noite.

Além destas doenças, as infecções e inflamações também podem ser consideradas as responsáveis pelo fogacho em homens jovens. Mas aqui isso acontece por uma resposta imunológica do corpo, que está tentando combater as ameaças que podem colocar sua saúde em risco.

Estado emocional e temperatura do corpo

Você sabia que os desequilíbrios emocionais também causam a sudorese excessiva em homens, principalmente durante a noite? Alguns distúrbios desse tipo bagunçam completamente o corpo.

Um deles é a ansiedade. Como o corpo fica totalmente em estado de alerta e pronto para fugir de um perigo iminente, a temperatura corporal sobe muito, causando esses picos de suores noturnos.

Outro problema emocional que causa picos de temperatura em homens, mesmo os mais jovens, é o estresse. Seu impacto sobre o corpo é tamanho que ele pode não só descontrolar a temperatura, mas também causar dores físicas, além de profundo sofrimento psicológico.

Alterações hormonais

Além disso, desequilíbrios hormonais também estão entre as razões para o aumento da temperatura nos mais jovens. Aqui, o responsável é a testosterona, e o quadro causado pela queda neste hormônio é o de andropausa precoce.

Assim como acontece com as mulheres ao chegar na menopausa, durante a andropausa, os homens produzem menos hormônios, perdendo assim um pouco de sua vitalidade e sofrendo com picos de calor.

Mas, no caso dos homens jovens, é a andropausa precoce a responsável por essa desordem hormonal e consequente descontrole da temperatura do corpo. Como, infelizmente, a andropausa é uma doença que não tem cura, quem sofre dela antes da hora precisa tomar medicamentos para combater seus efeitos.

Como amenizar o calor excessivo em homens?

Assim como ocorre com as mulheres, é possível amenizar o calor excessivo em homens jovens com algumas atitudes simples.

Uma delas é evitar se exercitar poucas horas antes de dormir. Isso porque a prática de atividade física acelera o metabolismo e, por consequência, aumenta o calor no corpo.

Outra recomendação simples e que pode ajudar a diminuir o calorão antes de dormir é não tomar bebidas estimulantes, como café ou chás que contenham cafeína, pouco tempo antes de ir descansar.

→ Clique aqui para conhecer outras técnicas para amenizar o calor excessivo em homens, jovens ou mais maduros, isto vai ajudar…

Com a informação necessária e as dicas que trouxemos aqui, você conseguirá enfrentar esse problema e viver com muito mais qualidade de vida.

Conheça as Causas do Calor Excessivo em Homens Jovens
4.9 (97.5%) 8 votos

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência e para entender como você usa nossos serviços. Aceito Leia Mais

error: Content is protected !!